Rua João Póvoa será recapeada neste sábado (07)

Urbanismo e Habitação - Destaques

Via será interditada para o tráfego de veículos e não será possível estacionar na rua; tráfego interno e ponto de ônibus funcionarão

A Rua João Póvoa, no Jardim do Lar, receberá asfalto novo sábado (07), se a previsão de tempo aberto (sem chuva) for confirmada. A via do Facilita será recapeada no final de semana, para causar o mínimo impacto possível no trânsito, já que o órgão público não estará aberto à população. O tráfego local — acesso ou saída dos imóveis — da via ficará liberado, pois a equipe recapeará uma faixa por vez. O tráfego externo estará interditado, mas o ponto de ônibus funcionará normalmente. A previsão é de que os trabalhos sejam feitos das 7 às 18 horas, se não chover.

Durante a próxima semana, será feito um sarjetão, que serve para escoamento de água das chuvas, em um trecho da via próximo à Praça CEU. A sinalização horizontal também será feita a partir de segunda-feira (09). Até o final da semana, os trabalhos deverão estar concluídos.

Ao todo, são 3.127,90 m² de recapeamento, nos 256,60 metros lineares da via, que será inteiramente recapeada. O valor do investimento será de R$272.877,40, fruto de um convênio com o Ministério do Turismo. Do total, R$50.020,26 consistem na contrapartida da Prefeitura.

Na tarde de quinta-feira, o prefeito Juvenal Rossi esteve presente para conferir a fresagem já realizada, retirada de parte do asfalto das laterais da via, necessária para o correto encaixe da massa asfáltica a ser lançada.