Prefeito assina contrato para construção de túnel abaixo da linha férrea

Urbanismo e Habitação - Destaques

As obras terão início na próxima semana

As obras do Córrego Bertioga continuam em avanço. Enquanto o trabalho de macrodrenagem com construção do piscinão segue em andamento, na próxima semana será iniciada outra fase da obra: a construção do tunnel liner sob a linha férrea.

O prefeito Juvenal Rossi assinou o contrato para início das obras nesta sexta-feira (22), e discutiu o cronograma de obras recebendo em seu gabinete os gestores das pastas de Infraestrutura, Obras, Meio Ambiente e Casa Civil, além do representante da empresa vencedora da licitação para conclusão da obra – a Jofege.

O novo túnel abaixo da linha férrea faz parte da continuação das obras do Córrego e aumentará vazão das águas do Bertioga para o Rio Jundiaí. De acordo com Felipe Villela, diretor de relações governamentais, esta é uma fase fundamental da obra e que evitará novos alagamentos nesta área. “Com esta obra e o término do piscinão os problemas de enchente serão resolvidos”, explica.

O prazo para realização da obra é de seis meses, mas a expectativa é de que seja realizado na metade do tempo.