Escola municipal da Vila Real ganha adequações no telhado, e reconstrução de muro e calçada

Obras - Destaques

Trabalhos têm como objetivo garantir condições seguras para os alunos e servidores da unidade escolar

 

A Prefeitura de Várzea Paulista executa adequações no telhado das salas ampliadas e refaz a calçada interna e o muro de vedação, no Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Profª Juvelita Pereira da Silva, da Vila Real.

 

Na obra, gerenciada pela Unidade Gestora de Obras, servidores estão executando reparos em calhas e rufos da cobertura danificada, que vinha sofrendo infiltrações; e refazendo um muro que sofria risco de queda e a parte danificada, que vinha sofrendo infiltrações, da calçada interna. A ideia é evitar infiltrações e garantir condições seguras alunos e servidores.

 

 

O projeto também inclui reparos no sistema de drenagem de águas pluviais que fica sob a terra, para que as águas da chuva possam escoar corretamente para a via atrás da escola. O muro que sofria risco de queda será demolido, após o término do outra alvenaria que está em construção, para fazer a mesma vedação, praticamente no mesmo lugar em que o muro anterior estava.

 

Os recursos para o custeio do pacote de serviços são todos municipais. Todo o pacote de intervenções deve ser concluído no início do próximo semestre.