Mais de 60% da obra de ampliação da UBS Vila Popular estão concluídos

Urbanismo e Habitação - Destaques

 Trabalhos devem ser concluídos até o começo de dezembro

 

 

A Unidade Básica de Saúde da Vila Popular está passando por obras de ampliação e reforma. A meta de finalização da obra e entrega da UBS está prevista para início de dezembro.

 

 

O avanço na ampliação da unidade é de 64%. Estão sendo construídos dois consultórios e uma sala de acolhimento, além da adequação da farmácia. No total, serão 84 m² de ampliação da fundação à construção.

 

Entre as tarefas de reforma na obra, no momento são realizadas a troca de telhas e pisos danificados, a adequação da parte lógica (internet) e pintura interna, pois a externa já foi finalizada. Por se tratar de um prédio antigo, construído na década de 80, o local sofria há anos com graves problemas de infiltração, tanto na parte superior/cobertura como na parte inferior/piso, que estão sendo tratados com a restauração.

 

Atendimentos médicos

Até a finalização dos trabalhos, o atendimento médico aos moradores da Vila Popular ocorre na UBS Jardim Bertioga (Rua Acácias Mimosas, 495, Jardim Bertioga) e os procedimentos de enfermagem – como curativos e vacinas – estão sendo feitos na UBS Jardim Buriti (Rua 24 de Outubro, 105, Jardim Buriti).