Sabesp constrói coletora de esgoto próxima ao córrego da Avenida Pequeri

Obras - Destaques

Instalação vai coletar lançamentos domiciliares irregulares de esgoto que caem no ribeiro e levar para tratamento

 

A Sabesp está construindo uma rede coletora de esgoto, sob fiscalização da Prefeitura de Várzea Paulista, próxima ao córrego da Avenida Pequeri, no Jardim América III. A obra tem como objetivo evitar que o ribeiro continue a receber lançamentos residenciais irregulares de esgoto, de residências das Ruas Itaquera e Piraju, na divisa entre os bairros Vila Real e Jardim América III. Os resíduos também passam atrás do Parque Chico Mendes e chegam ao córrego da Rua Sorocaba, que os leva ao Rio Jundiaí.

 

Os trabalhos, iniciados na segunda-feira, devem ser concluídos até o final deste mês. A Sabesp também realizará uma conscientização dos moradores das casas que fazem o lançamento ilegal de esgoto na rede de águas pluviais, que leva os resíduos ao córrego. A ideia é que eles possam solicitar as ligações à concessionária.

 

 

 

Segundo o gestor municipal de Obras de Várzea Paulista, Josué Santana, a reurbanização recente da Vila Real já amenizou bastante o problema de lançamento de esgoto na rede de águas das chuvas, já que foi possível que muitos munícipes fizessem a ligação de suas residências à rede de esgoto instalada no bairro. Contudo, algumas residências, como essas que fazem o lançamento irregular que chega ao córrego, precisam realizar a correção, que a Sabesp incentivará com a conscientização.