Antes do prazo, obra sob Avenida Fernão Dias é finalizada

Urbanismo e Habitação - Destaques

O trânsito nos dois sentidos da principal avenida de Várzea Paulista foi liberado nesta sexta-feira (4)

A Prefeitura de Várzea Paulista trabalhou intensamente nas últimas semanas para concluir o mais rápido possível as obras de macrodrenagem sob as Avenidas Fernão Dias e Bertioga, atuando inclusive no período noturno e aos finais de semana. Tanto que o trabalho foi concluído antes do prazo, liberando assim o trânsito, nos dois sentidos da principal avenida da cidade nesta sexta-feira (4).

O prefeito Juvenal Rossi destaca o apoio da empresa para vencer a mais difícil das etapas. “Não sabíamos o que tinha embaixo na terra, quando abrimos o chão para colocar as aduelas. Fios de altas voltagem, de internet, encanamentos. Mas ficamos felizes que tudo deu certo e a obra foi concluída antes do prazo”, informa.

Sobre as três aduelas instaladas, Juvenal explica como será o funcionamento. “Neste momento somente uma vai funcionar. As outras duas serão fechadas por comportas, que serão liberadas somente após a conclusão do piscinão”, diz o prefeito.

O gestor de Obras Josué Santana, informa que a colocação das aduelas já foi concluída, o que possibilitou a liberação do trânsito. “Agora seguimos para a construção do muro de ala, que receberá a área de desnível do córrego e daremos acabamento as guias, sarjetas e calçadas”, informa.

A Prefeitura de Várzea Paulista, que gerencia as intervenções, e a construtora licitada não mediram esforços para causar o mínimo transtorno possível aos munícipes. A equipe atuou em praticamente todos os finais de semana, desde o início das ações sob a avenida, em 20 de agosto. Em todos os dias de serviço, que incluíram diversos finais de semana, os trabalhadores realizaram suas tarefas pelo menos das 7 às 20 horas.

Ao mesmo tempo, houve o cuidado de permitir a segurança a todos os agentes envolvidos e à própria população. A frente de trabalho contou com o apoio técnico especializado de profissionais das concessionárias de energia elétrica, água e telefonia, uma vez que existem instalações dessas empresas abaixo da Avenida Fernão Dias Paes Leme. Qualquer passo equivocado próximo às instalações elétricas existentes sob a avenida principal, por exemplo, poderia causar graves acidentes e, de quebra, interromper o fornecimento de energia a muitos locais do município.