UBS Vila Popular e USF Vila Real estão sendo ampliadas e reformadas

Urbanismo e Habitação - Destaques

Obras nas Unidades Básicas de Saúde seguem dentro do cronograma

 

 

 

A Prefeitura de Várzea Paulista está realizando a reforma e ampliação de duas importantes Unidades Básicas de Saúde de Várzea Paulista: a UBS Vila Popular e USF Vila Real. As obras seguem dentro do cronograma, confira o andamento dos trabalhos:

 

 

UBS Vila Popular

 

Entre as obras de reforma da Unidade, a equipe responsável já substituiu as portas antigas e realizou a adequação da parte elétrica. O prédio recebeu uma demão de pintura na área interna e externa. Além disso, foi realizada a manutenção do telhado, com a troca de telhas e teve início o preparo do piso.

 

 

Na área ampliada, toda a parte de alvenaria, laje, reboco interno e externo foram concluídos. O novo espaço está recebendo uma demão de tinta, também estão sendo colocados os batentes das portas e início do preparo do piso.

 

Até a finalização dos trabalhos, o atendimento médico aos moradores da Vila Popular será realizado na UBS Jardim Bertioga (Rua Acácias Mimosas, 495 — Jardim Bertioga) e os procedimentos de enfermagem, como curativos e vacinas estão sendo feitos na UBS Jardim Buriti (Rua 24 de Outubro, 105 — Jardim Buriti).

 

 

USF Vila Real

 

Na reforma da Unidade de Saúde da Família da Vila Real já foi finalizada a adequação da tubulação do banheiro com acessibilidade, a equipe de trabalho está na fase final do reboco no entorno do prédio e fazendo a pintura das esquadrias.

 

 

Na área ampliada, o terreno já foi limpo e realizada a instalação de brocas, baldrames e montagem da ferragem para construção dos pilares. A parte de alvenaria do novo prédio já começou.

 

 

Até a conclusão das obras, o atendimento médico aos moradores da Vila Real será realizado na UBS América IV (Rua Itapeva, 200 – América IV) e a retirada de medicamentos na UBS Jardim Paulista (Av. Pacaembu, 785 – Jardim Paulista).