Obras sob Avenida Fernão Dias não gerarão alagamentos em nenhum bairro

Obras - Destaques

Apesar de aumento da capacidade de escoamento no cruzamento de Avenidas Fernão Dias Paes Leme e Bertioga, escoamento total só será liberado após construção de túnel abaixo da ferrovia

 

Quem reside perto da empresa têxtil do Jardim Primavera pode ter se preocupado ao ler que as obras sob as Avenidas Fernão Dias Paes Leme e Bertioga vão aumentar a vazão do trecho no cruzamento entre as vias em 85%. Mas a construtora licitada e a Prefeitura têm total ciência de que a liberação total da nova capacidade de escoamento poderia provocar sérios alagamentos nas residências próximas à fábrica, nos bairros Jardim do Lar e Jardim Primavera. Os munícipes dessas casas podem ficar despreocupados. Assim que forem instaladas as três linhas de aduelas, duas delas serão bloqueadas, para que as obras não provoquem nenhum tipo de alagamento nas propriedades próximas à indústria.

 

 

A Prefeitura já conta com um projeto executivo concluído para a construção do túnel sob a linha férrea, que não é contemplado pelo convênio dos trabalhos já em andamento. O Governo Municipal busca os recursos necessários para licitar essa intervenção, a fim de que ela possa se iniciar o quanto antes. Apenas após o término dela, será liberada toda a capacidade de escoamento possibilitada pelas obras em andamento.

 

Confira mais informações sobre as intervenções que estão em andamento sob a Avenida Fernão Dias Paes Leme.