Várzea Mais Bonita 2019 chega ao bairro Serra dos Cristais

Várzea Mais Bonita

Agentes voluntários da Prefeitura e membros da Associação de Moradores da Serra dos Cristais trabalharam em conjunto

No último sábado (30), a Prefeitura iniciou a edição 2019 do programa de zeladoria voluntário – Várzea Mais Bonita. Cerca de 30 agentes realizaram a limpeza de uma área pública no bairro Serra dos Cristais (Jd. Bahia).

A ação também contou com a parceria da Associação de Moradores da Serra dos Cristais, que realizaram a limpeza de outra área pública na entrada do bairro e contribuíram com uma caçamba para a retirada dos entulhos. Os mais de 30 voluntários levaram mais de uma hora, somente para retirar os lixos e entulhos jogados no local.

De acordo com a presidente da Associação, Luciane Borges, o descarte irregular de entulhos acontece constantemente na região. “Há dois anos estamos cuidando e limpando a área na entrada do bairro. Plantamos flores e colocamos pneus como objetos de decoração, mas muitas pessoas insistem em jogar seu lixo lá”, conta. “Nosso intuito no sábado era ajudar com a pintura das sarjetas, mas tivemos que ficar retirando o lixo, inclusive orgânico, que é deixado no local irregularmente”, lamenta a moradora.

As equipes da Prefeitura que realizam o trabalho são voluntárias e utilizam materiais e uniformes próprios para realizar os diversos serviços, de acordo com a demanda de cada área beneficiada: remoção de entulhos e inservíveis, pintura (guias, paredes, superfícies), varrição, manutenções e outros reparos. Não havendo nenhum custo para a Administração Pública. Os moradores também são convidados a participar dos mutirões.

2019

Em 2019, o trabalho será realizado todos os sábados (exceto feriados e pontos facultativos), até o dia 14 de dezembro. Além disso, as ações também acontecerão em prédios públicos, como UBSs e Cemebs.

Confira o calendário das ações até o mês de julho:

06 de abril – Viela Angicos, número 194 – Jardim América III.

13 de abril – local a definir.

27 de abril – UBS Jardim América IV.

04 de maio e 11 – local a definir.

18 de maio – UBS Cidade Nova II.

25 de maio – UBS Vila Marajó.

01 de junho – local a definir.

08 de junho – UBS Jardim Alessandra.

15 de junho – UBS Jardim Promeca.

29 de junho – Canteiro Rua Minas Gerais – Vila Popular.

13 de julho – Praça da Bica – Jardim Satélite.