Solicitações por WhatsApp na Ouvidoria têm número crescente

Ouvidoria - Destaques

Com grande demanda e resultados positivos, população vem reconhecendo a importância de se comunicar com a Prefeitura em atendimento facilitado

A Ouvidoria Municipal atende o público em diversos canais para que a comunicação entre Prefeitura e munícipe seja facilitada. Há algumas semanas, um número exclusivo da Ouvidoria no aplicativo de mensagens WhatsApp foi criado para que as solicitações sejam documentadas de forma oficial. Este novo canal tem sido bem utilizado pela população e tem gerado uma grande demanda.

Em média, de 15 a 20 solicitações são feitas por dia pelos munícipes no WhatsApp. “Na última terça-feira (26), excepcionalmente, foram cerca de 40 chamados. Embora ainda a maioria do contato seja feito via telefone ou presencialmente, o público está se adaptando ao atendimento pelo aplicativo, porque foi criado recentemente, mas está fluindo, o pessoal está aderindo”, explica Ivanir Dorneles, que atende na Ouvidoria de Várzea Paulista. Ela ainda conta que esse novo número facilitou o atendimento, pois é possível que o munícipe mande fotos, o que permite que o requerimento seja mais bem identificado e verificado. “Por ligação às vezes não temos esse recurso. Então, pelo WhatsApp facilitou bastante para a população”, finaliza.

Registrando um número positivo de solicitações, a população mostra a importância de enviar reclamações, elogios, sugestões ou críticas para a Ouvidoria.

Saiba como cadastrar uma solicitação

Ao entrar em contato com a Ouvidoria por meio de telefone (4595-0037), e-mail (ouvidoria@varzeapualista.sp.gov.br), formulário online, WhatsApp (11 94365-2884) ou pessoalmente (Rua João Póvoa, nº 97, Jardim do Lar), é necessário disponibilizar nome, endereço e CEP durante o procedimento para que a solicitação seja oficialmente protocolada e colocada na demanda da programação dos setores responsáveis. A partir disso, há um prazo de 10 a 15 dias para que o requerimento seja analisado e atendido. Após esse período, a Ouvidoria retorna o contato dando um parecer sobre o requerimento.