Ouvidoria implanta mais um canal de comunicação com a população: WhatsApp

Ouvidoria - Destaques

Agora, o cidadão tem mais um importante canal de comunicação com a Prefeitura quando quiser fazer algum tipo de reclamação, elogio, sugestão ou crítica, sua conta no WhatsApp 11-94365-2884

A Ouvidoria da Prefeitura de Várzea Paulista implantou, na última sexta-feira (15), o serviço do aplicativo de mensagens “WhatsApp”, com um número exclusivo para que o cidadão possa se comunicar com a administração de forma oficial e documentada.

Através do número 11-94365-2884, o varzino poderá enviar suas solicitações de forma oficial, colocando sua demanda na programação dos setores responsáveis e obtendo uma resposta, também oficial, da Prefeitura.

“A maioria das unidades gestoras possui um cronograma de ações e uma rotina exaustiva de trabalho que visa corresponder às expectativas da população, entretanto, quando elas recebem uma solicitação urgente da população, essa solicitação se torna prioridade, por isso é de suma importância fazer a reclamação pelos canais oficiais da Prefeitura, pois assim, o cidadão estará contribuindo de forma efetiva para a melhoria da cidade. Já quando a reclamação, sugestão ou crítica, é feita por outros meios, pelas redes sociais, por exemplo, a Prefeitura não consegue legitimar e acompanhar a demanda e a informação pode acabar se perdendo”, informa Leandro Marques, gestor municipal de Ouvidoria. “O lançamento do nosso canal de WhatsApp é mais um importante passo para essa comunicação do cidadão com a administração municipal. Através dele, serão recebidas as reclamações que serão encaminhadas às unidades gestoras responsáveis, buscando assim, juntos, a solução para o problema e a melhoria dos serviços públicos.” Completou Leandro.

Além do WhatsApp (11-94365-2884), a Ouvidoria Municipal de Várzea Paulista disponibiliza o email ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br e um formulário online no site da Prefeitura.