Libel e o Palhacinho leva diversão e alegria a crianças varzinas

Destaques

Teatro com música ao vivo trabalha sentimentos infantis e noções de moral, com busca divertida da pequena Libel por seu brinquedo

A manhã desta quarta-feira (7) foi agitada para cerca de 150 alunos de escolas varzinas, que curtiram a peça teatral infantil Libel e o Palhacinho, no Espaço Cidadania. No número, bastante descontraído e repleto de música ao vivo, a garota embarca em uma aventura para reencontrar seu pequeno palhaço de pano, roubado por uma bruxa megera. Segundo o diretor, Kiko Jaess, o objetivo da produção é promover educação, com o trabalho em valores como moral, amor, noções de bem e mal. A peça foi apoiada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo Estadual), em parceria com a Prefeitura de Várzea Paulista.

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professora Lavinia Ribeiro Aranha (Jardim Bertioga), Cemeb Padre Wilfrido Wieneke (Residencial Aimoré) e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) deram muitas risadas ao acompanhar a busca de Libel por seu palhacinho. O brinquedo, feio até mesmo para ela, mas bastante querido e amado exatamente como é pela menina, acaba por cair em mãos erradas logo no início da história. Em seu caminho, ela conta com a ajuda de muitos amigos, como o Cigano e Pedro Moleque. Ao final, a peça consegue dar conta de transmitir boas lições sobre amor-próprio, amizade, companheirismo e persistência.

Segundo Jaess, a apresentação, em cartaz há muitos anos, é muito bem avaliada e está consolidada no meio infantil. A peça recebeu o Prêmio Narizinho – 1967 da Comissão Estadual de Teatro de São Paulo, ganhou o Edital ProAC (Programa de Ação Cultural) de Montagem Inédita em 2010, foi abordada em tese de mestrado na USP (Universidade de São Paulo) e aprovada no ProAC 2011 com patrocínio da Imerys Brasil.