Voluntários atuam em mutirão no Jardim América I

Várzea Mais Bonita

Cada vez mais a população vem se engajando no projeto que vem mudando a cara da cidade

 

Com a participação de vários voluntários, o projeto Várzea Mais Bonita, idealizado e liderado pelo prefeito Juvenal Rossi, realizou mais uma grande ação nesse sábado (30), no Jardim América I.

 

Com trabalhos de limpeza, capinação, remoção de entulhos e pinturas de muro e meio-fio a equipe do mutirão deixou a Avenida Paraibuna mais bonita.

 

Além da conservação e limpeza, resgatar o amor pela cidade e fortalecer o compromisso dos cidadãos com o zelo por onde moram são objetivos do projeto. Isso, aos poucos, vem acontecendo e a participação da população se intensificando a cada nova ação. Dois exemplos disso são os depoimentos das moradoras Noemi Mendonça e Adriana Nerasti que conheceram o mutirão nesse fim de semana e já disseram estar engajadas no projeto.

 

“Achei um trabalho muito legal, nunca tinha visto algo assim. É uma iniciativa muito louvável.” Disse. “Isso resgata o amor pela cidade e mostra que estamos cuidando dela. Quero e vou participar também.” Completou Noemi Mendonça, moradora do Jardim América I há seis anos.

 

Adriana Nerasti, moradora do Jardim Cruz Alta há mais de 40 anos, ao ver uma publicação, na rede social – facebook, saiu de sua casa no Jardim Cruz Alta e foi até o Jardim América I, levando refrigerantes para ajudar a matar a sede dos voluntários que trabalhavam. “O mutirão é uma iniciativa muito importante, pois se cada um fizer um pouco a cidade ficará muito mais bonita. Sempre gostei desse tipo de projeto, de ajudar as pessoas e cuidar do nosso lugar e sempre que for possível vou participar também.”. Disse Adriana.

 

Na próxima semana o mutirão estará no bairro Cidade Nova II, na academia ao ar livre na rua Deolinda Carezato, também no parquinho e no canteiro central na Rua Ricardo Aizza. A equipe só não atua caso as condições de tempo não permitam.