Córrego Bertioga tem novas etapas das obras em preparação

Urbanismo e Habitação - Destaques

Construtora faz taludamento de encostas entre as Ruas Atroaris e Potiguara, para a canalização em concreto armado; aduelas estão sendo armazenadas e substituirão canalização sob travessia

 

A Prefeitura de Várzea Paulista gerencia a preparação de duas novas intervenções a serem feitas em breve no Córrego Bertioga: canalização em concreto armado e troca de canalização sob a travessia ao lado da Rua Potiguara. A construtora licitada está preparando as encostas para receber uma estrutura em concreto armado, na distância entre as Ruas Atroaris e Potiguara que ainda não está estabilizada. Também estão sendo armazenadas as aduelas (canais de escoamento de água, em concreto), que serão colocadas sob a travessia ao lado da Rua Potiguara.

 

 

 

Nas laterais, a equipe está realizando a terraplanagem necessária para deixar prontos os taludes das encostas, e, assim, tenha início a canalização em concreto armado, até o final de julho. Os caixotes de madeira e a estrutura de aço (armadura) estão sendo confeccionados em outro local.

 

As aduelas com 2,2 metros de altura por 2,2 metros de comprimento estão sendo compradas e armazenadas, para serem assentadas abaixo da travessia. As três novas fileiras aumentarão a vazão do local, com a substituição da canalização já existente.

 

 

 

Progresso

 

Nos últimos dias, o trecho entre a Rua Atroaris e a Avenida Fernão Dias Paes Leme teve mais uma secção da estrutura de pedras (gabiões), nas laterais e no fundo do Córrego, executada. A maior parte do perímetro das encostas que já receberam os gabiões se encontra concretada e estabilizada.

 

Saiba mais sobre avanços registrados no mês de junho.