Trabalhos no Córrego Bertioga registram novo avanço

Urbanismo e Habitação - Destaques

Extensão com encostas concretadas já é de 485 metros lineares, em cada um dos lados

          

O grande pacote de obras de contenção de enchentes do Córrego Bertioga já registra um avanço considerável – 485 metros lineares de laterais estabilizadas, em cada um dos lados. Nesta segunda-feira (19), foram lançados dois caminhões de concreto sobre a estrutura de gabiões entre a Rua Atroaris e a Rua Potiguara – sentido Centro-bairro -, a partir da passagem de pedestres próxima à academia de musculação. Segundo a equipe técnica da Unidade Gestora de Obras de Várzea Paulista, o foco deste momento é garantir, com a estabilização das encostas, a segurança para o tráfego dos veículos, no trecho da Avenida Bertioga onde ocorre o serviço.

 

No pedaço a partir da Rua Atroaris (sentido Centro-bairro), já há 205 metros estabilizados (410 metros, somando-se os dois lados);  entre a via e a Avenida Fernão Dias Paes Leme, a extensão é de 280 metros (560 metros, quando se somam as duas laterais). Para realizar a estabilização, são feitos vários trabalhos, como o taludamento (nivelamento do solo existente), colocação de uma estrutura de pedras (colchão de gabiões) e o lançamento do concreto, que conclui a intervenção.

 

 

Os dois trechos citados têm recebido as estabilizações, de acordo com o cronograma de obras da construtora licitada. O tempo seco sempre se faz necessário para a continuidade normal do serviço.