Obras em Andamento: Novo Viaduto da Ponte Seca vai ajudar a desafogar o trânsito

Urbanismo e Habitação - Destaques

Na próxima semana, se as condições climáticas permitirem, começa o trabalho de fundação do viaduto

Mesmo com as chuvas constantes das últimas semanas, as obras do Viaduto da Ponte Seca não foram interrompidas. As peças pré-moldadas da parte externa da obra já foram executadas, assim como o serviço de terraplanagem.

Segundo o gestor de Desenvolvimento Econômico, Marco Bueno, que acompanha os trabalhos, a equipe da construtora está trabalhando no terreno da CPTM e irá começar o trabalho de transferência da parte elétrica. “Tudo passará a ser subterrâneo”, diz.

Bueno destaca, que se as condições climáticas permitirem, na próxima semana terá início o parte de fundação do viaduto. “Para que o trabalho com as estacas seja realizado é necessário que o solo esteja seco”, explica.

Acesso alternativo

O Viaduto da Ponte Seca será uma passagem superior à linha férrea, para ligar o bairro Ponte Seca à Avenida Duque de Caxias, no trecho próximo ao Jardim Promeca. A via alternativa permitirá acessar bairros das Zonas Norte e Leste do município e desafogar o Viaduto dos Emancipadores, sobrecarregado em alguns horários.