Obras do Viaduto da Ponte Seca continuam em andamento

Urbanismo e Habitação - Destaques

Frente de trabalho realiza concretagem de vigas de sustentação e terraplenagem preparatória para a construção da base da alça principal da nova ligação

A Prefeitura de Várzea Paulista prossegue, nesta semana, com as obras de construção do Viaduto da Ponte Seca, retomadas recentemente. Nesta semana, a equipe está completando 35% da concretagem das vigas de sustentação da ligação; paralelamente, está sendo feita a terraplenagem na área que receberá as fundações da principal alça de acesso à nova via.

Segundo o gestor de Desenvolvimento Econômico e Fazenda, Marco Bueno, que também está fiscalizando os trabalhos, nas próximas semanas, a execução das vigas de sustentação prosseguirá, junto da terraplenagem.

Etapas finais

Também estão previstas no projeto as ações: execução duas alças de acesso, que partem da Avenida Marginal do Rio Jundiaí; o eixo principal do viaduto; lançamento da última camada de massa asfáltica sobre um trecho da Rua Manoel Dias Ruivo, que dará acesso da Avenida Duque de Caxias ao viaduto e nas partes do viaduto em si; e, por fim, a realização de todas as instalações elétricas e demais trabalhos necessários para a iluminação do novo acesso.

Os trabalhos devem ser concluídos até o início de 2018.

Nova rota

O Viaduto da Ponte Seca será uma passagem superior à linha férrea, para ligar o bairro Ponte Seca à Avenida Duque de Caxias, na secção próxima ao Jardim Promeca. A via será uma alternativa para acessar bairros das Zonas Norte e Leste do município e desafogar o Viaduto dos Emancipadores, sobrecarregado em alguns horários.