Obras do Córrego Bertioga prosseguem, em dois pontos

Urbanismo e Habitação - Destaques

Colchões de gabiões estão recebendo concreto, para a estabilização das encostas, e área do reservatório está sendo preparada; já foram executados 1515 m² de concreto

 

 

Os trabalhos de contenção de enchentes do Córrego Bertioga prosseguem, nesta semana, com duas intervenções principais: concretagem do colchão de gabiões (estrutura de pedras), no trecho próximo à Rua Atroaris, no sentido Centro-bairro; e escavação e troca de solo mole no reservatório, próxima ao antigo Sítio dos Padres. Os objetivos são estabilizar as encostas do ribeiro e preparar o local onde as águas ficarão retidas inicialmente.

 

Com as ações desta semana, ao longo de toda a fase atual das obras, até esta quinta-feira (22), a área total concretada foi de 2.230 m² de concreto, que estabilizaram 446 metros lineares de encostas, somando-se os dos lados (160, entre a Atroaris e o Jardim Bahia, e 286, entre a via e a Avenida Fernão Dias Paes Leme). Ao todo, foram lançados aproximadamente 952 m³ de concreto, que representam cerca de 2380 kg.

 

 

Na semana passada, também foi feita a concretagem das encostas previamente preparadas com os gabiões. Nas próximas semanas, deve ser concluído o trecho mais próximo à Rua Atroaris e, a partir daí, será iniciado o mesmo trabalho na parte faltante entre a via e a Avenida Fernão Dias Paes Leme.