Prefeitura realiza vistoria às obras do Centro de Esportes da Marajó

Urbanismo e Habitação - Destaques

Pequenos reparos na pista de caminhada, no playground e no sistema de drenagem estão sendo concluídos; espaço será entregue à população em fevereiro

 

Membros do secretariado da Prefeitura de Várzea Paulista realizaram uma visita técnica às obras do Campo da Vila Marajó e fizeram uma exposição técnica a vereadores recém-eleitos e membros da comunidade local, na manhã da última quinta-feira (12). As pessoas presentes puderam caminhar pelo gramado, conhecer os vestiários e o playground, tirar suas dúvidas e ainda fazer sugestões, sobre o espaço que será entregue à população em fevereiro.

 

Segundo o secretário de Obras, Josué Santana, que conduziu a vistoria, a parte da execução que cabia à empresa licitada foi concluída e agora a Prefeitura está realizando os últimos ajustes, para deixar a área pronta para o uso da população. “Faltam detalhes: término da pista de caminhada, no entorno do campo, conclusão da tubulação necessária, limpeza do entorno do gramado, nivelamento da grama, demarcação das linhas de jogo e pintura da mureta”, relata.

 

O gestor esclareceu que a empresa que estava contratada para executar os serviços teve problemas e o contrato precisou ser rescindido. Quando o atual governo assumiu a gestão municipal, em 2013, fez um novo chamamento e conseguiu viabilizar os serviços de uma empresa bastante especializada. “Era uma licitação praticamente perdida e conseguimos resgatar o contrato”.

 

Santana fez questão de enaltecer o trabalho feito pela empresa que executou os trabalhos previstos no contrato com o Governo Federal, sob a fiscalização da pasta de Obras. “O profissional que cuidou do gramado é especialista em campos de futebol”, elogiou.

 

O gestor também informou que os postes de iluminação da pista de caminhada foram adaptados, para poderem receber mais luminárias. A ideia é que, futuramente, a possível instalação de novos pontos de luz viabilizada com parcerias possibilite um gramado bem iluminado, a ponto de receber jogos noturnos.

 

Também estiveram presentes os secretários de Governo e Comunicação, David Alexandre, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Bueno.

 

 

Satisfação e expectativa

 

Patrícia Félix mora nas proximidades do espaço há 13 anos. A munícipe se mostrou contente com a novidade que será entregue ao bairro no dia 25. “Esta nova área será ótima, maravilhosa. É algo que valoriza até os imóveis. Tenho filhos e netos que com certeza aproveitarão essa oportunidade”, declarou, sorridente.

 

“Este campo permitirá a ocupação dos jovens, nas férias escolares, por exemplo, como um espaço de esporte e até de caminhada”, finalizou.

 

 

Várias benfeitorias

 

Em novembro de 2016, já foi feito o teste da iluminação: 14 postes – oito que iluminam a pista de caminhada e, levemente, o campo; e seis que jogam luz sobre o playground, recém-concluído. O objetivo do sistema é garantir a segurança de quem fizer caminhada ou utilizar o parque à noite.

 

Os vestiários para jogadores e arbitragem também já estão prontos e o campo já está cercado com alambrado. A Sabesp também foi importante por ter realizado uma ação corretiva em uma rede de esgoto existente na área onde foi feito o campo.

 

       

Aproveitamento da nova área esportiva

 

De acordo com o secretário adjunto de Esportes, José Roberto Nivoloni, além dos jogos das Séries A e B do Campeonato Amador, o novo campo deverá receber atividades das escolinhas de futebol realizadas na cidade. “Com isso, as crianças da região não mais precisarão se deslocar a bairros mais distantes”, finaliza.

 

 

Investimento

 

O custo total dos trabalhos do contrato da obra é de R$ 662.603,64, advindos do Ministério do Esporte, dos quais R$ 113.498,38 consistem na contrapartida municipal, paga pela Prefeitura.