Reforma da UBS Jardim Bertioga prioriza acessibilidade

Urbanismo e Habitação - Destaques

Prefeito Juvenal Rossi visitou o prédio e verificou a planta da obra

Na última terça-feira (17), o prefeito Juvenal Rossi, acompanhado de representantes da Secretaria de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, da construtora CPO e vereadores, visitou o prédio da UBS Bertioga, que passará por uma reforma completa.

As melhorias vão priorizar a acessibilidade do prédio. Segundo a secretária de Saúde, Mônica Carvalho, o andar térreo receberá melhorias para atender os cadeirantes. “O banheiro será adaptado e os consultórios de clínico geral e ginecologia mais espaçosos”, afirma.  

O prefeito aprovou as melhorias e ressaltou seu compromisso com a área da saúde. “O mais importante é que fique bom e seja entregue o quanto antes a população”, disse. Segundo o presidente do Conselho de Saúde, Arnaldo Moreira, foram realizadas reuniões para definir as prioridades da reforma. “A prefeitura ouviu a necessidade dos moradores. A acessibilidade era uma luta antiga”, conta.  

O local vai receber melhoria das acomodações, troca das divisórias por paredes de gesso cartonado, manutenção da rede elétrica e hidráulica, troca do piso cerâmico por piso em granilite e acabamentos gerais. Participaram da vistoria o secretário adjunto de Saúde, José Roberto Spinucci e os vereadores Silas, Ramiro e Valdilene.                  

A reforma teve um investimento de R$ 198.994,29, provenientes de uma emenda parlamentar. O serviço será feito pela empresa CPO Construções LTDA.

Atendimento médico é transferido

Com a reforma da unidade, os atendimentos médicos foram transferidos para a UBS Marajó, desde 16 de maio. “Adiantamos todas as consultas, para que os pacientes não perdessem seus agendamentos”, explicou a gerente da unidade, Edjane Carvalho.  

A UBS do Jardim Marajó está localizada na Rua Ananatuba, 268 – Parque Guarani.