Viaduto da Ponte Seca tem trabalhos preparativos retomados

Urbanismo e Habitação - Destaques
Serviço de limpeza do terreno onde será construída a alça tem limpeza reiniciada

Após autorização por parte da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), foram retomadas as intervenções preparativas para a construção da alça do Viaduto da Ponte Seca, no bairro que leva o mesmo nome. A equipe de trabalho está fazendo a retirada da vegetação do local que deve receber essa etapa da obra, a partir da próxima semana.

Para a construção da alça, já na semana que vem, será iniciada a colocação de gabiões, estrutura de pedras cuja função será alicerçar o trecho do novo viaduto.

A liberação por parte da administradora da linha férrea se deu após várias análises da companhia e reuniões entre seus técnicos e engenheiros e profissionais da construtora contratada, Enpavi, intermediados pela Prefeitura de Várzea Paulista.

Sobre a obra

O projeto prevê a construção de uma passagem superior à linha férrea, para ligar o bairro Ponte Seca à Avenida Duque de Caxias, no trecho próximo ao Jardim Promeca. A ligação possibilitará o acesso a  bairros das Zonas Norte e Leste do município, além de desafogar o Viaduto dos Emancipadores.

Entre outros trabalhos, a obra também inclui a pavimentação e execução do sistema de drenagem, em um trecho da Rua Manoel Dias Ruivo e na Rua Richard Klinger, ambas já concluídas.

As intervenções representam, ao todo, o investimento de R$ 3.484.034,96 – advindos do Governo Estadual. Do montante, R$ 984.034,96 serão pagos pela Prefeitura de Várzea Paulista, como contrapartida municipal.