Sites que ofertam produtos com preços atrativos – desconfie!

Jurídico - Destaques
Quem já viu uma “ótima” promoção de um aparelho celular, uma TV ou um eletrônico/eletrodoméstico que lhe chamou tanto a atenção devido ao valor tão chamativo? Essas promoções sempre são apresentadas na forma de vendas online, sites que ofertam produtos a preços tão baixos que quase chegam a ser fora da realidade.
 
Desconfie. Reflita, como um produto, com qualidade igual ou similar tem uma média de preço proporcional em outros estabelecimentos e, somente naquele site, o preço é bem menor? É de causar dúvida, não é?
 
Na opinião da técnica do Procon de Várzea Paulista, Letícia Costa, é fundamental tomar alguns cuidados ao realizar compras virtuais. Busque indicações de pessoas que compraram naquele site, verifique se tiveram problemas com a entrega do produto e, sobretudo, desconfie de preços muito diferentes dos praticados pela concorrência.
 
A Fundação PROCON-SP tem uma ferramenta que pode ajudá-lo nas compras. Trata-se de uma lista de sites não confiáveis, atualizada anualmente, que pode ser consultada a qualquer tempo no site da fundação PROCON, através deste link: http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php