Viaduto da Ponte Seca: Retomada das obras aguarda liberação da ANTT

Urbanismo e Habitação - Destaques
Agência Nacional de Transportes Terrestres precisa liberar trecho do terreno para que os trabalhos recomecem

Após ter todos os projetos aprovadas pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o asfalto concluído no trecho de ligação ao futuro viaduto, as obras na Ponte Seca aguardam uma liberação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), para conceder ao município um trecho do terreno, que pertence à empresa MRS. No local serão construídas as vigas do viaduto.

De acordo com o secretário de Obras, Josué Santana a empresa tem colaborado e está se esforçando para que a liberação aconteça o quanto antes. “Essa é uma necessidade que tem que ser cumprida. A MRS vai entrar com um pedido de urgência junto a ANTT”, explica.

Com essa liberação em mãos, o município poderá dar ordem de início da obra a construtora.

Viaduto da Ponte Seca

O projeto prevê a construção de uma passagem superior à linha férrea, para fazer a ligação entre o bairro Ponte Seca e a Av. Duque de Caxias, próximo ao Jardim Promeca. A ligação será uma alternativa para acessar bairros das Zonas Norte e Leste do município e desafogar o Viaduto dos Emancipadores, sobrecarregado em determinados horários.

Para o secretário de Obras a construção vai melhorar sensivelmente o fluxo de veículos. “É uma obra que vai desafogar o centro antigo. Eu acredito que em 25% do tráfego”, explicou.

O custo total da obra será de R$ 3.484.034,96 – recursos do Governo Estadual – dos quais R$ 984.034,96 serão custeados pela Prefeitura de Várzea Paulista.