Procon de Várzea Paulista bate recordes positivos em 2015

Jurídico - Destaques
Quase 100% dos casos atendidos foram solucionados. Rede de telefonia é o principal alvo de reclamações

Moradores que buscam serviços relacionados à defesa do consumidor em Várzea Paulista conseguem bom retorno. Os números comprovam: 2015 foi ano de recordes para a cidade. Mais de 4 mil atendimentos e 97% dos casos solucionados.

De acordo com o coordenador do órgão, Alcides Vendemiatti Junior, ter alcançado um percentual tão positivo na solução dos casos, é resultado de planejamento e investimentos feitos pela Prefeitura “Hoje conseguimos atender com maior qualidade no novo prédio do Facilita. Os funcionários ganham em conforto e o usuários em agilidade e privacidade” concluiu.

Para o prefeito de Várzea Paulista Juvenal Rossi, os serviços prestados pelo Procon varzino estão entre os melhores da região. “Conheço de perto a dedicação dos funcionários e da eficácia em proteger os direitos do consumidor através de um atendimento referenciado” – É de extrema importância para os consumidores e empresas, pois visa uma solução rápida e de acordo com a lei do consumidor”.

Os casos que são atendidos pelo Procon de Várzea Paulista são os que envolvem relação de consumo, seja na compra de produtos ou contratação de serviços. Na lista das maiores reclamações na cidade está telefonia fixa e móvel em primeiro lugar, seguido de tv’s por assinatura e agências bancarias.

“Quando o consumidor procura e tem o respaldo, é fundamental, porque impede que outros consumidores sofram do mesmo problema, é conscientização”, destaca Vendemiattti.

Nova sala de conciliações

Em dezembro foi entregue uma sala de conciliações. A área separada oferece mais privacidade e descrição aos consumidores e empresas, explica o coordenador do órgão, Alcides Vendemiatti  Junior. A sala tem capacidade para seis pessoas e possui um computador e dois monitores. “Assim os envolvidos podem ler na hora o termo que está sendo escrito”, informa.

O Procon está localizado na Rua João Póvoa, 97, Jardim do Lar, no prédio do Facilita.