Obras na Vila Real:Fase inicial do Centro Comunitário prossegue

Urbanismo e Habitação - Destaques
Terreno está recebendo preparação para a execução de fundações
 
 
As obras do Centro Comunitário da Vila Real prosseguem, em seu estágio inicial. Os operários estão abrindo as valas e fazendo os moldes de madeira, para abrigar as fundações, nos próximos dias. A estrutura de concreto armado consistirá no alicerce do novo prédio.
 
Nos últimos dias, foi necessário retirar os entulhos do terreno, resultantes da antiga igreja existente no local. Também foi feita a limpeza da área. O novo espaço, depois de pronto, poderá abrigar reuniões da população local, campanhas de vacinação, e outras ações sociais. Serão dois pavimentos, com salas de recepção, sala para assistência social, salão e outros recintos.
 
O valor do investimento será de R$ 490.597,33 vindos do Ministério das Cidades. Do montante, o município custeará R$ 3556,80, como contrapartida municipal.
 
 
Transformação
 
Além do centro comunitário e do parque linear, o projeto de reurbanização contempla várias ações de infraestrutura, fruto de um convênio com o Governo Federal.  Destacam-se as 32 ruas da Vila Real que receberão pavimentação e drenagem. Será construída, no Núcleo Siriema – Cidade Nova II, uma creche-escola.
 
Haverá recuperação urbanística, além dos trabalhos de pavimentação e drenagem da Travessa Felicidade e da Avenida Tanabi. Também se destaca o parque linear da Rua Ilha Bela. A área contará com ciclovia, parque para crianças, equipamentos para terceira idade, pista de caminhada, quadra para jogos, entre outros equipamentos.
 
 
Habitações populares
 
292 famílias da Região Norte, previamente cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, de acordo com seu perfil socioeconômico, serão contempladas com casas populares. Os recursos são provenientes de um convênio com os Governos Estadual e Federal.