Moradores do Jardim das Palmeiras reconhecem trabalho da força tarefa presente no bairro e no Jardim Itália
A população do Jardim das Palmeiras já tem percebido os benefícios trazidos pelo programa Várzea Mais Bonita, força tarefa presente também no Jardim Itália, desde o última dia 6.
Os elogios se dão em razão da limpeza e higiene proporcionadas pela operação, que inclui a retirada do mato, limpeza total dos espaços públicos, além da troca de tampas de bueiros.
Um dos trabalhos que tem sido feitos nesta semana é a limpeza total da encosta, entre as Ruas Paschoal Gianfrancesco e Aracuri, próxima à escada hidráulica e ao escadão, no Jardim das Palmeiras.
Nos últimos dias, os agentes da Prefeitura retiraram mato, lixo, entulhos e até mesmo animais, como ratos e lagartos. Agora, está sendo construído um muro, para evitar a continuidade do descarte irregular de resíduos.
Dirce Gaspar mora no bairro há mais de 10 anos e reside próximo a encosta, na Rua Paschoal Gianfrancesco. Ela destacou que a limpeza era necessária no local há mais de três anos, dada a grande quantidade de entulhos.
Com o local limpo, evita-se a proliferação de animais indesejados, segundo ela. “Estou achando muito bom”, elogia. “Ficou limpo agora”.
Quem também reconhece a importância da intervenção é Cid Franco, que reside na mesma via. Quando passou a morar no local, há pouco mais de dois meses, o munícipe percebeu os problemas existentes na encosta, em razão da sujeira presente no espaço.
Agora, com a área limpa, o morador elogia a intervenção realizada. “Quando eu cheguei aqui, havia rato, bichinho, a turma jogando lixo lá de cima”, relata.
Consciente, o cidadão quer que a população faça a sua parte para a manutenção da limpeza do espaço. “O povo tem que colaborar, né?”.
Continuidade
De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, a força tarefa atende a solicitações dos moradores. “Estamos trabalhando em prol das reivindicações dos moradores e fazendo a limpeza das áreas públicas”, afirma. “O serviço, além de deixar os bairros mais bonitos, inibe os moradores sobre os riscos de animais peçonhentos”, relata o secretário.
Segundo Germano, a equipe de força tarefa vai permanecer no local até o próximo dia 17, para o término dos trabalhos.