Várzea mais bonita chega ao Jd Itália e Jd. das Palmeiras

Várzea Mais Bonita
Força tarefa dá início nesta semana a limpeza total dos bairros
 
Os agentes da Secretaria de Infraestrutura de Várzea Paulista iniciaram o trabalho de Força tarefa no Jardim Itália, divisa com o Jardim das Palmeiras, na manhã desta segunda-feira (6). A manutenção conta com a retirada do mato, limpeza total dos espaços públicos, além da troca de tampas de bueiros. 
 
De acordo com o secretário da pasta, Renato Germano, o serviço atende a solicitações dos moradores. “Estamos trabalhando em prol das reivindicações dos moradores e fazendo a limpeza das áreas públicas”, afirma. “O serviço, além de deixar os bairros mais bonitos, inibe os moradores sobre os riscos de animais peçonhentos”, relata o secretário.
 
Segundo Germano, a equipe de força tarefa vai permanecer no local até o próximo dia 17 para manutenção das vias e revitalizar toda área de lazer. “O intuito é fazer toda limpeza na Rua Aracari, que fica no Bairro Jardim das Palmeiras, e na Rua Florença, que fica no Jardim Itália”, completou. A área de lazer que fica na divisa das duas ruas, Florença e Aracari, será totalmente revitalizada para dar acesso à comunidade fazer atividades no local.  
 
Para Nelson Antônio Francisco da Silva, 72 anos, a limpeza do local é importante devido aos riscos que a comunidade sofre. “Fizemos uma solicitação na ouvidoria por causa do perigo de animais peçonhentos, já que temos crianças em casa”, disse. 
 
“Essa limpeza é muito importante por causa do mau cheiro na rede de esgoto. Agora com o espaço todo limpo, as crianças vão poder brincar na área de lazer”, completou Reginaldo Vinuri, 38 anos.