Reunião com diretora executiva da Fundação PROCON

Jurídico - Destaques
Coordenador do Procon de Várzea Paulista participa de reunião com a representante estadual do órgão de Defesa do Consumidor

Na última terça feira (09), o coordenador do Procon de Várzea Paulista, Alcides Vendemiatti Junior, esteve na sede da Fundação Procon São Paulo. O representante da unidade varzina se reuniu com a Diretora Executiva, Dra. Ivete Maria Ribeiro. A pauta do encontro teve vários temas, como o fortalecimento do Procon Municipal.

Nessa reunião foi abordada também a forma do convênio da Fundação Procon e o Procon Municipal, que necessita de uma análise e melhoria, lembrando que o município arca com maior parte do custo operacional, como aluguel, funcionário e equipamentos. “A reunião foi muito produtiva e profícua, sendo que veremos os frutos desse trabalho”, conta.

Segundo Alcides, o Procon de Várzea Paulista, nos últimos anos vem se destacando na região, com os investimentos feitos pela Prefeitura, no contínuo melhoramento do atendimento. “Mudamos de prédio, que agora tem toda acessibilidade e melhor atendimento ao cidadão”, explica. O aumento no número de atendentes também foi importante, já que, de janeiro a maio de 2015, mais de 1.700 consumidores foram auxiliados. “Isso mostra a confiança da população no trabalho desenvolvido na cidade”, afirma o coordenador.