Mais de R$ 3 milhões são investidos na fundação do Shopping Várzea Paulista

Urbanismo e Habitação - Destaques
Obra segue na fase de fundação, com diversas máquinas e homens trabalhando no local
 
As obras do Shopping Várzea Paulista estão em ritmo acelerado, com diversas pessoas e máquinas trabalhando para a formação da fundação do prédio. Na última sexta-feira (20), o administrador do empreendimento Moacyr Miglioransa e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos da Costa visitaram o canteiro de obras. 
 
Neste momento, segundo Moacyr estão sendo realizados 390 furos, com 22 metros de profundidade por 1 de largura cada, para que assim, a parte estrutural do shopping seja feita. “Em cada buraco utilizamos uma média de quatro caminhões de concreto”, explica. “Essa é uma parte da obra que ninguém vê, que fica embaixo da terra, mas que é extremamente importante para a estrutura e segurança do prédio”, afirma Moacyr.
 
Para isso, mais de R$ 3 milhões estão sendo investidos. “Queremos realizar um trabalho de qualidade”, afirma. Depois que a parte de fundação for concluída, em aproximadamente 90 dias, se as condições climáticas permitirem, a obra fluirá com mais rapidez. “Seguiremos colocando pilares, que tem aproximadamente 18 metros cada e os pré-moldados. Aí sim, as pessoas perceberão o quanto a construção está sendo feita com agilidade”, diz o administrador. 
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos da Costa, em breve a população perceberá com mais clareza o andamento das obras. “A equipe do Shopping Várzea Paulista está empenhada em realizar um trabalho de qualidade. Até o final desse primeiro semestre será possível ver melhor o andamento da construção”, relata. 
 
 
Obras foram retomadas em janeiro
 
Em dezembro de 2014 foi formalizado o contrato do empreendimento, entre a prefeitura e os representantes do Shopping Várzea Paulista. Em janeiro deste ano, as obras foram retomadas. 
 
O empreendimento terá 40 mil metros de construção, 2100 vagas de estacionamento, mercado atacadista, cinemas e 148 lojas, entre elas diversas lojas ancoras, que ao todo vão gerar mais de mil empregos diretos e mais mil indiretos.