IPTU começa a ser entregue dia 10 de fevereiro

Jurídico - Destaques
Pagamento à vista terá 10% de desconto e contribuintes que estão em dia com a Prefeitura terão mais 5% de desconto, totalizando 15%
 
Dia 10 de fevereiro começa a distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2015 de Várzea Paulista. O município vai distribuir 27 mil carnês, entre prediais e territoriais.
 
O pagamento do IPTU 2015 pode ser realizado de duas maneiras: à vista, com 10% de desconto ou em 10 parcelas. A data de vencimento, tanto do pagamento em parcela única, quanto da primeira cota do parcelamento é dia 20 de fevereiro. 
 
Os carnês continuam com o sistema de código de barras, podendo ser pagos em qualquer banco ou lotérica. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernaldo Artur, o intuito é facilitar a vida do contribuinte. “A implantação do sistema de código de barras amplia consideravelmente os locais onde o imposto pode ser pago”, avalia. “Com isso, o munícipe tem mais comodidade”, relata. 
 
O imposto não teve aumento e sofreu apenas o reajuste de 6,34%, com base no INPC-IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
 
 
Bons pagadores
 
Os moradores de Várzea Paulista que realizaram o pagamento à vista ou em dia do IPTU 2014 receberão mais 5% de desconto na quitação do imposto este ano, totalizando 15% de abatimento sobre o pagamento à vista. 
 
Os carnês deste ano já estão contabilizados com a porcentagem de 15% de desconto para o pagamento à vista, para os munícipes que se enquadram na situação. De acordo com Ernaldo, essa é uma maneira de incentivar os cidadãos que mantêm seus pagamentos em dia. 
 
Caso tenha alguma dúvida o morador pode procurar o setor de Tributação, na Secretaria de Finanças, que fica no Facilita – Central de Atendimento ao Cidadão, que está localizado na Rua João Póvoa, 97 – Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com distribuição de senhas até às 16h30. O telefone de contato é 4606-8660.