Córrego Bertioga é desassoreado

Urbanismo e Habitação - Destaques

A Secretaria de Infraestrutura começou nesta quinta-feira (8) a realizar o desassoreamento do Córrego Bertioga. O trabalho teve início pela parte baixa do córrego, na Avenida Bertioga, próximo à região central do município.

De acordo com Renato Germano, responsável pela pasta, o trabalho já havia sido realizado em novembro passado, mas com as fortes chuvas, muitos materiais dos bairros mais altos foram levados pelas águas, culminando no acumulo de resíduos no leito do córrego.

“O desassoreamento teve início pela parte baixa do Bertioga, mas vai percorrer toda a extensão do córrego nos próximos dias”, explica o secretário. “Estamos dando continuidade a um trabalho que é feito periodicamente”, conclui.