Prefeitura concede descontos para impostos atrasados

Jurídico - Destaques
Lei de Anistia: Descontos de até 80%  sobre multas e juros serão negociados até o dia 19 de dezembro
 
 
A Prefeitura de Várzea Paulista está negociando, até o dia 19 de dezembro, descontos sobre multas e juros gerados por atrasos nos pagamentos de tributos inscritos na dívida ativa da cidade – taxas e impostos como IPTU e ISS. A lei não incluí as dívidas deste ano. 
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente da Comissão de Arrecadação Municipal, Ernaldo Artur, atualmente a dívida ativa de Várzea Paulista é de R$ 42.090.247,54 milhões.
 
Com a Lei de Anistia, a expectativa é que pelo menos 60% dos contribuintes negociem com a Prefeitura. “A meta de arrecadação com a Lei de Anistia é R$ 1,5 milhão”, informa o secretário. 
 
Os contribuintes devem aproveitar a oportunidade, ressalta Ernaldo, já que os descontos chegam a até 80% sobre multas e juros. “É importante que quem está em dívida com a Prefeitura acerte a sua situação financeira, já que a partir de 2015 os devedores correrão o risco de serem negativados e executados”, alerta. 
 
Os interessados em realizar o pagamento com os descontos devem se dirigir ao Mais Fácil, na Rua José Dias de Castro, 160 – Vila São José. 
 
Planos de descontos
  •   À vista – 80%  sobre multas e juros ; 
  •   De 02 a 12 parcelas – 60%  sobre multas e juros;
  •   De 13 a 24 parcelas – 50%  sobre multas e juros;
  •   De 25 a 60 parcelas – sem desconto.