Viaduto da Ponte Seca: Prefeitura assina publicação da licitação

Urbanismo e Habitação - Destaques
Construtoras interessadas terão 30 dias para concorrerem

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, assinou, na tarde da última quinta-feira (7), a publicação da licitação para a construção do Viaduto da Ponte Seca. A partir da divulgação do edital na Imprensa Oficial do município, as empresas terão 30 dias corridos para pleitearem posto de construtora da obra.

Segundo o secretário de Gestão Pública, Marco Bueno, após a concorrência pública, a construtora vencedora terá mais um mês para se organizar ao início dos trabalhos. Na segunda quinzena de novembro, as obras deverão ter início.

O prefeito destacou a relevância do Viaduto para a cidade. “É uma importante obra que trará maior mobilidade Urbana, beneficiando toda a região”.

Viaduto da Ponte Seca

O projeto prevê a construção de uma passagem superior à linha férrea, para fazer a ligação entre o Bairro Ponte Seca e a Av. Duque de Caxias, próximo ao Jardim Promeca. A ligação será uma alternativa para acessar bairros das Zonas Norte e Leste do município.

O custo total da obra será de R$ 3.519 milhões – recursos do Governo Estadual – dos quais R$ 1.019 milhões custeados pela Prefeitura de Várzea Paulista.