Viaduto dos Emancipadores recebe nova iluminação

Urbanismo e Habitação - Destaques
Novo sistema de iluminação é instalado, com postes, luminárias e cabeamento. Obra deve ser concluída até dezembro

A Prefeitura de Várzea Paulista fiscalizou as obras contratadas no segundo semestre deste ano, por meio de concorrência pública, os serviços de uma empresa para refazer o sistema de iluminação do Viaduto dos Emancipadores, no centro da cidade. A obra foi concluída há poucos dias.

O valor total da licitação foi de R$ 147.608,99 e pago por meio da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), imposto recolhido para custear a iluminação da cidade.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, a prestadora de serviços instalou um novo sistema de iluminação: postes, luminárias e cabeamento. Os novos postes têm cores padronizadas: amarelo, verde e azul. A cidade estará mais iluminada, segundo Germano.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana ficou responsável por fiscalizar os serviços, de acordo com Germano. “Eu faço questão de acompanhar”.

Boa expectativa

Genivaldo da Silva mora no Jardim América I. Para ele, a nova iluminação tende a aumentar a segurança dos pedestres e motoristas, uma vez que a qualidade da iluminação deve aumentar. “Vai melhorar bastante”.

Novo visual

Germano destaca também que a Secretaria de Infraestrutura Urbana empreendeu a pintura dos muros do Viaduto, que também recebeu, ao longo do ano, o grafite com acabamento artístico de orquídeas e outras ilustrações.