Procon de Várzea Paulista tem novo coordenador

Jurídico - Destaques
Alcides Vendemiatti Junior assume os trabalhos de proteção ao consumidor varzino
 
O Procon de Várzea Paulista tem um novo coordenador, o advogado Alcides Vendemiatti Junior, que assume o Procon (Departamento de Defesa e Proteção ao Consumidor) varzino. Segundo Junior, o intuito é aproximar a população do órgão, realizando palestras para os moradores e alunos das escolas e um Procon Móvel. “Queremos ajudar as pessoas a compreenderem o nosso trabalho e confiar Procon”, afirma. 
 
O coordenador varzino, atuou durante seis anos no órgão de Defesa e Proteção ao Consumidor de Vinhedo. “Com minha experiência no setor, pretendemos auxiliar o consumidor varzino, oferecendo orientações sobre orçamento doméstico e pesquisa de preço”, relata. 
 
Serviços
Alcides Junior informa que de janeiro a setembro, foram realizados mais de 5.600 atendimentos em Várzea Paulista. O coordenador salienta que o setor que mais recebeu reclamações foi o financeiro. “Tivemos relatos de cobrança indevida e abusiva, em relação a bancos, cartões de crédito e cobranças em geral envolvendo serviços telefônicos”, relata.
 
O segundo maior número de reclamações é em relação a problemas em produtos eletrônicos e eletrodomésticos. O setor de serviços – sobretudo o de telecomunicações móvel e fixa – é o que tem o terceiro maior número de reclamações.
 
Atendimento
O Procon de Várzea Paulista está localizado no prédio do Mais Fácil, na rua José Dias de Castro, 160, Vila São José. O atendimento é feito das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone de contato é 4595 4701.
 
É necessário que o consumidor apresente seus documentos pessoais e todos os comprovantes que envolvam a reclamação, como nota fiscal, contrato, fatura, entre outros.