Vilas Jerivá e Indaiá recebem novos recapeamentos

Obras - Destaques
Secretaria de Infraestrutura fiscaliza obras em 16 vias públicas
A Secretaria de Infraestrutura Urbana fiscalizou os recapeamentos de 16 ruas dos bairros Vila Jerivá e Vila Indaiá, nos últimos meses, realizados pela Soebe. As obras foram feitas com recursos estaduais, no valor de R$ 571.090,60, em duas etapas: a primeira, em meados de maio, e a segunda, em setembro. O objetivo foi melhorar a qualidade de vida dos moradores. 
 
Na primeira fase, foram 10.844 m² de asfalto, em 1.550 m de rua; na segunda, usaram-se 9.440 m² de asfalto, para recapear 1350 m de vias. 
 
De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, as mudanças no asfalto das ruas eram esperadas pelos cidadãos há muito tempo. “Após 27 anos os munícipes desses dois bairros, puderam sentir o conforto e mobilidade de um novo pavimento”, afirma.
 
Beatriz Ribeiro mora na Rua Amambaí, umas das 14 vias recapeadas da Vila Jerivá. Ela explica que a obra é reivindicação muito antiga do bairro e espera que a população tome os cuidados necessários para conservar o asfalto novo. “Melhorou muito” – comemora – “estava na hora”.
 
Quem também gostou da intervenção pública foi Carlos Barbosa, que mora há sete anos na Rua Ingá, uma das duas recapeadas da Vila Indaiá. O morador pondera que a mudança era necessária. “Agora que recapeou ficou melhor”.
 
De acordo com Germano, além do trabalho de recapeamento, a Prefeitura tem atuado para melhorar a qualidade de vida desses bairros. “Estamos fazendo ainda uma vistoria nas calçadas e terrenos vazios para melhorar ainda mais o bairro na questão de limpeza e mobilidade de pedestres”.
 
As três vias ainda não foram contempladas receberão novo asfalto em breve, segundo o secretário. São elas: Rua Igaratá – Vila Indaiá; Rua da Figueira e Rua José Agostinho Fioresi – Vila Jerivá.
 
 
Primeira fase
 
Vila Jerivá
 
Rua dos Fioresis;
Rua Ibirá (trechos);
Rua Amambaí (trechos);
Rua dos Fávaros (trechos);
Rua Araci;
Travessa Amambaí;
Rua Caraná;
Rua Tajá.
 
 
Segunda Fase
 
Vila Jerivá
 
Rua Embu Guaçu;
Rua dos Fávaros (trechos);
Rua Jataí;
Rua Amambaí (trechos);
Rua Ibirá (trechos);
Rua Anhembi;
 
Vila Indaiá
 
Rua Tanque Velho (trecho);
Rua Ingá.