Projeto Várzea Mais Bonita entrega serviços à população com show popular

Várzea Mais Bonita
Prefeitura realiza evento para apresentar balanço das ações do projeto nos Jardins América II e III

A Prefeitura realiza na próxima sexta-feira (07/06) um balanço das ações do Projeto Várzea Mais Bonita realizada nos Jardins América II e III desde o início de maio. O evento será às 19h na Avenida Barretos no campo de futebol do Jardim América II. A apresentação contará com a presença do prefeito Juvenal Rossi (PV), de secretários municipais e com shows de artistas populares como, por exemplo, a Orquestra de Violeiros Flor de Várzea e o Grupo Memória Brasileira – Dança Catira, entre outros (programação abaixo).

O Projeto Várzea Mais Bonita realizou, em ambos os bairros, um mutirão de limpeza e manutenção. A iniciativa foi realizada por servidores públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e empresas terceirizadas.

Como funciona – O projeto tem como objetivo resolver os problemas do bairro de uma só vez. Os profissionais, divididos em equipes, são responsáveis pela realização de diversas tarefas simultaneamente, ao longo de aproximadamente um mês, tais como: capinação, limpeza de bueiros, poda de árvores, limpeza de córregos, fiscalização de calçadas irregulares e terrenos baldios, limpeza de áreas públicas e limpeza de escolas e UBSs.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Renato Germano, a área foi escolhida por ser extensa e cortada por córregos que estavam precisando de limpeza e desassoreamento. “Optamos por começar aqui na Avenida Barretos por ter uma grande área pública, escola, comércio e córregos que há algum tempo estavam tomados pela vegetação desordenada”, comentou Germano.

Sexta-feira 07/06.
19h – Abertura do evento com a Orquestrar de Violeiros Flor de Várzea.
19h15 – Grupo Memória Brasileira – Dança Catira.
19h30 – Show de Fábio Toledo.
19h45 – Fala do Prefeito Juvenal Rossi e secretários municipais.
20h45 – Show de Rosário e Edmilson.
21h – Encerramento com Show de Adriano Alves.

Local: Avenida Barretos – Campo de futebol do Jardim América II