Programa “Várzea Mais Bonita” tem início na região norte

Várzea Mais Bonita
Bairros estão sendo contemplados com diversas ações da Secretaria de Infraestrutura Urbana

A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou o programa “Várzea Mais Bonita” nos Jardins América II e III, no início deste mês. Um mutirão de limpeza e manutenção foi realizado por funcionários da Secretaria de Infraestrutura Urbana e empresas terceirizadas. A iniciativa tem como objetivo tornar a cidade mais agradável e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Os profissionais, divididos em equipes, serão responsáveis pela realização de diversas tarefas, ao longo de aproximadamente vinte dias, tais como: capinação, limpeza de bueiros, poda de árvores, limpeza de córregos, fiscalização de calçadas irregulares e terrenos baldios, limpeza de áreas públicas e limpeza de escolas e UBSs. Outra ação importante que beneficiará os moradores é a Operação Cata-treco, um caminhão que passará por todas as ruas dos bairros recolhendo móveis velhos e lixos não-orgânicos.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Renato Germano, a área foi escolhida por ser extensa e cortada por córregos que estavam precisando de limpeza e desassoreamento. “Optamos por começar aqui na Avenida Barretos por ter uma grande área pública, escola, comércio e córregos que há algum tempo estavam tomados pelo mato”, comentou Germano.

Moradores e comerciantes comemoram a nova ação da Prefeitura. Duas gerações diferentes, porém com a mesma opinião: o morador Antônio Manoel, 60 anos, e o comerciante Ricardo Pereira, 33, falaram sobre a importância do Programa “Várzea Mais Bonita” nos bairros. “Está ficando muito bom. Pelo pouco tempo de governo muitas coisas boas estão sendo feitas na cidade”, comentou Antônio.

“O córrego estava há algum tempo já sem manutenção alguma e agora está muito melhor, nunca tivemos uma frente de trabalho desse tipo aqui. A limpeza é importante para não juntar bichos e não haver risco de enchentes”, declarou Ricardo.