Obras avançam no Córrego Bertioga

Urbanismo e Habitação - Destaques

Máquinas trabalham na limpeza geral da margem do rio e na implantação de tubulação para captação águas pluviais na Rua Atroaris

As obras da Prefeitura seguem levando melhorias ao córrego do Bertioga. A colocação de tubulação para captação de águas pluviais segue em ritmo acelerado e a limpeza já está mudando o visual da região. O investimento realizado no local é de R$ 10.273.518,69, um dos maiores da história da cidade. A verba foi conquistada pelo prefeito Eduardo, junto ao Governo Federal, através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento.

Segundo o secretário de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, Cícero Petrica, a implantação da tubulação está sendo realizada também entre as ruas Potiguara e Tembé “Estamos trabalhando em várias frentes, incluindo também o trecho entre a Rua Atroaris e a Avenida Fernão Dias Paes Leme na preparação do córrego Bertioga para sua canalização”, explica.

De acordo com o prefeito Eduardo, os estudos e projetos para captação de recursos e realização da obra começaram em 2006 e a Prefeitura cumpriu várias etapas para conseguir dar início às intervenções.  “Há décadas a população de Várzea Paulista sofre com as enchentes do córrego Bertioga. Por isso, no meu governo, fizemos projetos e conquistamos recursos para resolver esse problema histórico definitivamente”.

Para Alexandre Rio, morador da região do córrego há 23 anos, as obras trazem inúmeros benefícios aos cidadãos. “Estamos muito felizes, pois essas obras trazem progresso ao bairro e valorizam os imóveis desta região”, avaliou.