PROCON realiza palestra de orientação aos comerciantes varzinos

Jurídico - Destaques

O intuito da palestra é orientar os lojistas sobre princípios básicos no atendimento aos consumidores como prazos  trocas e garantias

O PROCON (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) de Várzea Paulista, realiza no dia 21 de setembro, às 19 horas, uma palestra administrada pela Fundação PROCON de São Paulo-Núcleo Campinas, na Câmara Municipal. O público alvo são  todos os comerciantes e fornecedores do município.

O objetivo da palestra é orientar os lojistas sobre a procedência no atendimento ao consumidor. Serão abordados temas referentes à historia do Código de Defesa do Consumidor e seus princípios básicos como: direitos do consumidor, responsabilidades do fornecedor e prazos para reparação de danos, trocas ou garantias.

O PROCON de Várzea Paulista não é provido de fiscalização do comércio, mas a partir do mês de setembro será implantado um departamento de Fiscalização de Comércio. Este também será um tema abordado na reunião.

Haverá um espaço aberto para esclarecimentos. Os palestrantes irão abordar assuntos referentes à abrangência da fiscalização, processos administrativos fiscalizatórios, além de multas e seus possíveis prazos. Aas principais irregularidades encontradas pelos fiscais do PROCON-SP também compõe a pauta de discussão.

A advogada e diretora do PROCON, Roseli Rodrigues de Santana fala sobre a importância dos lojistas participarem das palestras, pois há muitas dúvidas. “O objetivo principal da ação é orientar os comerciantes sobre irregularidades que podem ser evitadas com a informação”, diz.