Várzea Limpa continua neste final de semana na zona norte da cidade

Várzea Mais Bonita

Serviço de cata-treco recolherá materiais nos bairros Jardim São Paulo, Jardim América (I, II, III e IV), Jardim Paulista e Cidade Nova II

O Várzea Limpa, tradicional mutirão de serviços de limpeza e manutenção da Prefeitura de Várzea Paulista, segue a todo vapor na zona norte da cidade. Neste final de semana, o serviço de cata-treco percorrerá os bairros Jardim São Paulo, Jardim América (I, II, III e IV), Jardim Paulista e Cidade Nova II. Os caminhões da Prefeitura recolhem móveis usados, pneus, ferragens, eletrodomésticos, objetos, madeira, papéis velhos e outros materiais.

O secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, ressalta que, “os materiais devem ser devidamente separados pela população para agilizar o processo”. Para ele, o serviço de cata-treco é fundamental para a cidade. “Muitas vezes esses materiais são descartados próximos a rios e córregos e durante a época de chuvas isso causa muito transtorno para a própria população”.

O secretário afirma ainda, que com a ajuda dos moradores o serviço pode ajudar a combater a dengue no município. “Os materiais, por vezes, ficam estocados em quintais e se transformam em criadouros do mosquito transmissor da dengue”, conta. Somente em 2010, foram recolhidas 221 toneladas de materiais inutilizáveis.

Na próxima segunda-feira (30), os mutirões se deslocam para o segundo setor da cidade, que é composto pelos bairros Vila Real, Chácaras Santa Martha e Ponte Seca. Até o dia 21 de agosto o Várzea Limpa passará por todos os bairros da cidade. Além, do serviço de cata-treco, os mutirões realizam tapa-buracos, recuperação de praças, pintura de guias, sinalização de vias, limpeza de bocas-de-lobo, córregos e vielas e capinação.