“A Avenida Duque de Caxias agora é um motivo de orgulho para Várzea Paulista”,afirma Eduardo

Urbanismo e Habitação - Destaques

Prefeitura conclui segunda fase de duplicação da via, que será inaugurada no próximo sábado (16)

O que era um motivo de vergonha para os cidadãos varzinos, agora passa a ser um grande orgulho. A conclusão da segunda fase de duplicação da Avenida Duque de Caxias fez com que os buracos e a falta de segurança da antiga via se tornassem problemas do passado. Para comemorar essa grande conquista de Várzea Paulista, a Prefeitura realizará a inauguração da nova avenida no próximo sábado (16), às 9 horas, na rotatória situada próxima a Rua Paulo Pastre, no Jardim Ieri.

As obras de duplicação da Duque de Caxias foram cuidadosamente planejadas desde o início do atual governo e pela forma com que elas foram conduzidas, ele considera a conquista um marco de sua administração. “Todo o processo foi muito bem estudado. Dividimos as obras em três etapas para garantir a verba necessária e a execução correta, o que resultou em uma realização grandiosa, de qualidade e bem planejada, como tudo o que fazemos aqui na cidade”, explica o prefeito Eduardo Pereira, referindo-se às fases de duplicação.

A primeira foi concluída em 2008 e a Prefeitura já está buscando recursos para a viabilização da terceira. As obras consistiram na duplicação da avenida, com implantação de um canteiro central entre a Rua Vitório Spinucci e a divisa com Campo Limpo Paulista, calçamento e a construção de uma ciclovia. Foram duplicados 870 metros na primeira fase e 1,5 quilômetro na segunda.

Recentemente foi concluída a sinalização horizontal e vertical da via. O valor do investimento foi de R$ 4,7 milhões, conquistados por meio de parcerias com o Governo Federal.

A Duque de Caxias é o principal eixo de ligação entre Várzea e Campo Limpo Paulista e alguns bairros do município, como Jardim Promeca, Gauchinha e Felicidade. “Antes, os varzinos se envergonhavam da avenida no trecho em que ela pertencia ao nosso município, devido às suas más condições. Agora, além de oferecer mais conforto e segurança, a Avenida Duque de Caxias é um motivo de orgulho para Várzea Paulista”, avalia o prefeito Eduardo.