Prefeitura avança na urbanização da Vila Real

Urbanismo e Habitação - Destaques

Rua Felicidade foi pavimentada nesta semana. Realização trouxe mais qualidade de vida a moradores e comerciantes

A urbanização da Vila Real é uma das prioridades da atual administração. As obras realizadas no local facilitarão o acesso ao bairro e arredores e trarão mais qualidade de vida aos moradores. O processo de urbanização está sendo realizado em duas fases, sendo que a primeira encontra-se em ritmo acelerado.
 
Nesta primeira fase das obras, 21 ruas estão sendo drenadas e pavimentadas. O valor do investimento é de R$ 10 milhões. A Rua Felicidade é uma das mais recentes beneficiadas pelo projeto. No local, os moradores comemoram a conquista proporcionada pela pavimentação da via e a facilidade no acesso a residências e comércios.
 
Para o comerciante Jaime Manoel de Oliveira, que há cinco anos trabalha no local, o asfalto trouxe mais visitantes ao estabelecimento comercial. “Melhorou 100% o acesso. Antes, não vinha muita gente, agora está melhorando”, conta.
 
Já para Erivelto Silva Nogueira, que mora na rua há quatro anos, as obras trouxeram inúmeros benefícios. “Em questão de saneamento básico e qualidade de vida o asfalto melhorou muito nosso dia a dia”. Ele lembra que antes da pavimentação o acesso em dias de chuva era difícil e perigoso. “Quando chovia ninguém descia, a rua era esburacada e era perigoso cair. Agora, é bem mais simples chegar à avenida principal”, afirma.
 
 
Mais investimentos
  
A segunda fase das obras de urbanização do bairro deve começar em breve. Serão investidos mais R$ 15 milhões em melhorias, verba proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. Nesta próxima etapa, serão pavimentadas todas as ruas que não entraram no cronograma da primeira fase. A intenção é levar asfalto a 100% do bairro.