Prefeitura avança na duplicação da Avenida Duque de Caxias

Urbanismo e Habitação - Destaques

Pavimentação de toda a extensão contemplada pela segunda fase das obras foi concluída ontem (24)

As obras da segunda fase de duplicação da Avenida Duque de Caxias avançaram bastante nesta semana. Ontem (24), a Prefeitura conclui a pavimentação de toda a extensão do trecho contemplado por essa etapa, que está prestes a ser concluída, faltando apenas o plantio de grama no canteiro central, a sinalização e a construção de calçadas em alguns pontos da via no sentido Várzea Paulista – Campo Limpo Paulista.

Com a operação, a via passa a ser um dos melhores meios de acesso à Campo Limpo Paulista e outros bairros do município, além de ser uma alternativa à Marginal do Rio Jundiaí.

Para o supervisor departamental de Obras Públicas, Luiz Carlos Arellano Jr., a duplicação da via é motivo de orgulho para a população varzina. “Hoje, quando alguém vem de Campo Limpo ou Jundiaí e passa pela avenida, já vê ela duplicada com canteiro e um ótimo asfalto. Isso aumenta a autoestima de quem mora na cidade”, afirma.

As melhorias desta segunda fase consistiram na duplicação da avenida, com implantação de um canteiro central entre a Rua Vitório Spinucci e a divisa com Campo Limpo Paulista e na construção de uma ciclovia. Uma terceira fase irá dar continuidade ao processo até a Avenida Fernão Dias Paes Leme.

Foram investidos nas duas primeiras etapas R$ 4,7 milhões, por meio de repasse federal.