Prefeitura conclui obras da ponte Paraibuna

Urbanismo e Habitação - Destaques

A Prefeitura de Várzea Paulista conclui mais uma importante obra na região Norte da cidade. Na última semana, foram finalizadas as obras de reconstrução da ponte Paraibuna, que recebeu a mesma estrutura da ponte Pequeri-Tanabi, também entregue neste ano. A reforma foi realizada através da implantação de aduelas, garantindo maior sustentação e resistência. “As antigas pontes foram construídas com estruturas frágeis, de madeira, e por isso, não resistiam às chuvas e tinham pouca durabilidade”, explica o secretário de infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues.

Além de ser reconstruída, a ponte foi também alargada, para tornar a passagem de veículos em mão dupla mais segura. A Secretaria de Infraestrutura e implantou calçadas, para garantir também a segurança dos pedestres.
Luciana Paiva, moradora do Jardim América II, passa todos os dias pela ponte, a pé, para ir trabalhar. “A iniciativa de reestruturar a ponte foi muito boa. Vai garantir mais segurança para nós e, principalmente, para as crianças que voltam da escola”, avalia.