Prefeitura constroi Emei no Jardim América III

Urbanismo e Habitação - Destaques

Iniciativa garantirá 400 novas vagas no ensino infantil

As obras de construção da Emei Jardim América III estão em ritmo acelerado. Com 789,5 metros quadrados, o prédio já está com parte de sua estrutura erguida e terá um investimento de R$ 798.422,66, sendo 350 mil repassados pelo Governo Federal. Com a realização, a Prefeitura garantirá 400 novas vagas de ensino infantil, garantindo a ampliação dos serviços na região norte.
A nova Emei terá seis salas de aula, duas salas multiuso, que podem ser utilizadas como biblioteca, sala de vídeo, de exercícios, entre outras funções; playground, cozinha, refeitório, secretaria e estacionamento.
O prefeito Eduardo Pereira considera que uma das principais metas de seu governo é a ampliação dos serviços. Segundo o ele, a Educação vem tendo resultados positivos nesse sentido. “Quando assumimos o governo, havia apenas 261 vagas em creche. Hoje temos 824, ou seja, quatro vezes mais, e a meta é atingir as mil vagas até 2012”, diz.
De acordo com o secretário de Educação, Luciano Braz de Marques, o novo prédio será importante para atender a demanda de alunos da região. “A construção de uma escola de ensino infantil era necessária na região dos Américas, para garantir que esse serviço esteja mais próximo da população desses bairros”, diz.
Ele ainda ressalta a importância de mais uma pareceria formada com o Governo Federal. “Estamos tendo um respaldo muito grande da esfera federal, o que está possibilitando a ampliação do atendimento na área da educação”, finaliza.