Prefeitura avança nas obras da avenida Pacaembu

Urbanismo e Habitação - Destaques

As obras de alargamento e recapeamento da avenida Pacaembu, na Vila Real, estão a todo vapor. Na última semana, a Prefeitura concluiu o trecho entre as ruas Vera Cruz e Caimbu, que foi alargado, seguindo o novo projeto viário da avenida, e recebeu novo asfalto. Nesta semana, as obras se concentram entre as ruas Arco Verde e Capivari.

A reestruturação da avenida Pacaembu faz parte do projeto de urbanização da Vila Real, que está em sua primeira fase. Estão sendo investidos R$ 10 milhões do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FINHIS), do Governo Federal, nesta etapa, cujo projeto prevê a pavimentação de 21 ruas. Para a segunda fase, está previsto um investimento de R$ 16 milhões, também do FINHIS, prevendo a pavimentação de mais 26 ruas e a construção de unidades habitacionais para os moradores de áreas de risco do bairro.
O alargamento da avenida é uma das principais melhorias proporcionadas pela urbanização. O seu alargamento vai melhorar o fluxo de veículos e garantir mais segurança para os motoristas e pedestres da via.
A avenida já foi remodelada também entre as ruas Valter Grosner e Vera Cruz e entre o Jardim Paulista e a rua Capivari. Um muro de arrimo está sendo construído entre a Nestor Alves e a Bilac. “Trata-se obras bastante complexas, de reestruturação. Sabemos que este processo causa alguns transtornos, mas toda obra é assim. O importante é que teremos como resultado final a melhoria da qualidade de vida dos moradores da Vila Real”, avalia o prefeito Eduardo Pereira.