PLHIS de Várzea Paulista entra em nova etapa

Obras - Destaques

Audiências populares nos setores do município aprovaram o diagnóstico regional; próxima etapa definirá ações


Após uma sequência de assembleias participativas, que contou com a participação de mais de 100 munícipes das quatro regiões de Várzea Paulista, foi referendado o diagnóstico da situação habitacional da cidade, através do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). O objetivo foi definir as diretrizes e linhas programáticas, fontes de recursos, metas e indicadores do planejamento do setor habitacional local, diagnosticando a situação habitacional do município e planejando as ações de forma a garantir o acesso à moradia digna, a expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo.
“Com a participação popular, foi possível identificar outros pontos e agora atualizaremos o diagnóstico com esses dados e em seguida enviar o projeto para a Caixa Econômica Federal”, explica Guilherme Carpintero, supervisor de Habitação.
Ainda segundo o supervisor, na próxima etapa serão elaboradas as estratégias de ação para sanar o problema habitacional de Várzea. “Com as diretrizes, programas e ações podemos dimensionar os recursos e as fontes de financiamento. Essas ações também terão a participação da população que ajudará a priorizar essas ações”, explica.
O Plano Local de Habitação de Interesse Social de Várzea Paulista é desenvolvido pelo departamento de habitação da secretaria de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente de Várzea Paulista em parceria com a da empresa PRSP Consultoria Em Planejamento e Habitação LTDA.