Prefeitura constrói quatro novos prédios para ampliar atendimento à população

Urbanismo e Habitação - Destaques

Teve início neste ano a construção de quatro novos prédios públicos em Várzea Paulista, que vão melhorar e ampliar o atendimento em diversas áreas, como Saúde Educação e Assistência Social. Entre as novas estruturas, estão a maior escola e a maior Unidade Básica de Saúde do Município, que são os prédios da creche e escola infantil ‘ProInfância’ e da UBS do Jardim Santa Lúcia. Também está em andamento a construção do Centro de Referência da Mulher e do Centro de Especialidades Odontológicas.

Todas as obras estão sendo viabilizadas por meio de repasses do Governo Federal, que totalizam cerca de R$ 1,6 milhão. A Prefeitura investe uma contrapartida de R$ 120 mil. “Temos o compromisso de garantir um atendimento cada vez melhor e qualificado para a população. Por isso, estamos sempre buscando parcerias para garantir que isso aconteça e ampliar os serviços”, afirma o prefeito Eduardo Pereira.

As construções dos novos prédios estão em ritmo acelerado. O Centro de Especialidades Odontológicas já está recebendo a fiação elétrica e os acabamentos internos. Já a UBS do Jardim Santa Lúcia e o Centro de Referência da Mulher têm suas paredes erguidas e, na ProInfância, está sendo realizada a colocação de telhados e os acabamentos internos.

Centro de Especialidades Odontológicas

O CEO, que atualmente funciona em um prédio alugado na Vila São José, será transferido para um novo local. O novo prédio terá quatro consultórios odontológicos, salas de espera, gerência e esterilização, almoxarifado, sala reversível, copa, cozinha, dispensa e recepção,  e está sendo construído em um terreno do município, ao lado do Ambulatório de Especialidades. O acesso à unidade será pela rua Paschoal Gianfrancesco, no Jardim Continente. O investimento é de R$ 200 mil.

UBS Jardim Santa Lúcia

Construída em uma área de 405 m², a UBS do Jardim Santa Lúcia será a maior do município. Além de quatro consultórios médicos, o prédio terá dois consultórios odontológicos, salas de curativo, vacina, esterilização e expurgo, multiuso, depósito, recepção e dispensário, contando com ampla sala de espera. A unidade está localizada na rua Dinamarca, 41, Jardim Santa Lúcia. Estão sendo investidos cerca de R$ 400 mil nas obras.

ProInfância

Uma escola diferente de todas que já existem na região. Assim será conhecida a unidade escolar do programa ‘ProInfância’, em Várzea Paulista. Construída na avenida Pacaembu, Jardim Paulista a escola terá capacidade para 210 alunos e conta com salas para creche e educação infantil. A estrutura ainda terá anfiteatro, sala multiuso, um pátio com mais de 200 m², refeitório e área de serviço. O espaço terá 1,120 m² de área construída, sendo a maior escola do município. O investimento é de cerca de R$ 1 milhão.

Centro Referência da Mulher

Localizado no Jardim Continente, o Centro de Referencia de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Urbana terá dois andares, com biblioteca, três salas de reunião, sala de estar e recepção. O espaço será dedicado às mulheres vítimas de violência, oferecendo apoio psicológico, social e orientação jurídica. O investimento é de R$ R$ 220 mil, por meio de uma parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres, do Governo Federal.