Várzea Limpa chega à região Norte

Várzea Mais Bonita

Depois de alguns dias de chuva, o Várzea Limpa foi retomado com força total. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, a iniciativa concluiu o recapeamento da rua Mercúrio, no trecho que integra o Jardim Santo Antonio, bem como o serviço de tapa-buracos na mesma via, já no bairro Núcleo Residencial Satélite, ambas regiões do setor quatro. O programa já coletou, em quatro setores por onde passou, 170 toneladas de material não utilizado, através do cata-treco. Já a operação tapa-buraco utilizou 672 toneladas de asfalto.

O Várzea Limpa beneficia agora os moradores do setor cinco, que abrange os bairros Jardim Paulista, Cidade Nova II, América I e Núcleo Residencial Balsan. Ações como a manutenção e limpeza do Parque Ecológico Chico Mendes e a cobertura de buracos no asfalto da avenida Pacaembu já foram providenciadas para o bem estar da população local. Nesta quarta-feira (21), máquinas atuaram nas ruas de terra da Chácara Santa Marta. A equipe operacional refez a base de terra e espalhou cascalhos para melhorar a trajetória de ônibus e veículos leves.

De acordo com o secretário Augusto Crisionor Rodrigues, a previsão é encerrar as atividades do projeto até o final de agosto, atendendo ainda, até este período, os setores seis e sete. Com a finalização das tarefas, o secretário afirma que será possível mapear o município e elaborar o projeto de ações para o ano de 2011.

 

Manutenção constante                                                                  

O término da edição 2010 do projeto Várzea Limpa não será motivo de acomodação do Governo Municipal, pelo contrário: a Secretaria de Infraestrutura Urbana garante que dará continuidade aos serviços de manutenção e limpeza da cidade. Entre as ações, serão realizadas construções de novas vielas, bem como a iluminação de algumas já antigas, além da drenagem de córregos para o período de chuvas. “Atuaremos, principalmente, com as solicitações demandadas pela Ouvidoria da Prefeitura. Este canal é a comunicação direta com a população e por meio dele é possível diagnosticar eventuais atendimentos”, ressalta o secretário.

 

Várzea Limpa em números

Confira o resultado das ações do Várzea Limpa, no mutirão realizado nos setores 1 a 4:

Cata-treco: 173 toneladas

Bocas de lobo: 727 unidades limpas

Asfalto: 672 toneladas

Vielas: 91 unidades